Sequência das ideias trabalhadas no texto (vídeo) que explica minha visão geral sobre o mundo da política.
1. A confusão proposital na exploração dos termos “direita”, “esquerda” e “centro”
1.1 O que é socialismo? Planejamento central através de um aparato baseado em coerção que estabelece formas de redistribuição de riqueza violando a propriedade privada.
1.2 “Direita”, “esquerda” e “centro” como expressões em favor dos socialismos sobre o gado eleitoral
1.3 O conceito do socialismo que falhou
1.4 O socialismo que ficou, na prática, ou a “terceira via” que parece eterna
————-
2. As três formas de socialismo que querem dominar o mundo
2.1.1 Socialismo das viúvas de Marx ou do comunismo como estágio final, após o “estado transitório”, interpretado por Lênin
2.1.2 Um socialismo economicamente inviável e culturalmente predominante
2.1.3 É um socialismo que atrai muitos que se dizem “progressistas” e defensores das causas contra as “injustiças sociais”;
————-
2.2 Socialismo do (neo)nazi-fascismo ou do “capitalismo de laços”
2.2.1 Um socialismo de tolerância à propriedade privada dos meios de produção, desde que empresários fiquem de joelhos perante o Estado (Olavo de Carvalho). Controles sociais do estado sobre o meio privado e não mais a estatização como única forma de controle. É o socialismo das grandes agências reguladoras e dos “propinodutos” entre empresários e políticos.
2.2.2 Socialistas que se odeiam (e por isso confundem o público leigo): comunistas x nazi-fascistas, comunistas x conservadores de estado.
2.2.3 É um socialismo que atrai muitos que se dizem de “direita conservadora” e tem variantes mais leves e outras mais próximas das ideias originais dos nazi-fascistas dos anos 1920 aos anos 1940.
————-
2.3. Socialismo dos (neo)liberais
2.3.1 O progressismo econômico dos (neo)liberais que imbeciliza o debate (“sou a favor do mercado”, “sou a favor do capitalismo”)
2.3.2 Um socialismo “light” ou feito para os mais “idiotas úteis” da sociedade. Um socialismo que serve de instrumento aos dois socialismos anteriores.
2.3.3 É o socialismo do Partido Novo, do MBL e do Livres.
2.3.4. Um socialismo politicamente correto que não gosta de ser chamado de “socialismo”. Prefere “social-democracia” ou “liberalismo”.
————-
3. Considerações finais
3.1. Três socialismos que pretendem, essencialmente, a mesma coisa através do aparato da política: dominar as pessoas, destruir a liberdade e negar a natureza humana.
Comentar pelo Facebook